Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 11 de junho de 2024

Vereador que beijou colega à força durante sessão na Câmara é condenado; Veja o vídeo

O vereador de Florianópolis (SC), Marquinhos da Silva (PSC), foi condenado pelo 1º Juizado Especial Cível a pagar indenização de R$ 15 mil à vereadora Carla Ayres (PT).

O ataque aconteceu enquanto Carla debatia um projeto de lei com Marquinhos, que a abordou de forma invasiva, como mostram as câmeras do legislativo no vídeo abaixo. 

Em nota, o vereador pediu desculpas a parlamentar, admitindo que errou em agir de maneira inconveniente. A vereadora, em resposta, divulgou as imagens nas redes sociais, denunciando o assédio.

A cena viralizou nas redes sociais gerando um movimento em apoio à vereadora, abordando a necessidade de combater o crime de assédio contra mulheres, não apenas nas ruas, mas também nos parlamentos.

Na sentença, o juiz Luiz Cláudio Broering destacou que não é admitido esse tipo de atitude sem consentimento, considerando a ação inadequada e invasiva

Em defesa, Marquinhos argumentou que agiu na intenção de acalmar os ânimos após uma discussão, mas o juiz considerou essa justificativa insuficiente para justificar o comportamento violento e desrespeitoso.

Não é a primeira vez que crimes como esse acontecem. Fernando Cury, ex-deputado estadual de São Paulo, também foi condenado por assediar uma parlamentar. Em dezembro de 2020, Cury apalpou a deputada Isa Penna (PSOL) durante uma sessão da Assembleia Legislativa. O parlamentar foi suspenso por seis meses do mandato e  aplicado uma multa, e recentemente foi condenado.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.