Um vídeo mostra o momento em que a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) prendeu, na última segunda-feira (3), o ex-presidente do Democratas (Atual União Brasil) Carlos César Savastano de Toledo, mais conhecido pelo apelido “Cacai Toledo”, em Brasília.
Cacai Toledo é acusado pelo Ministério Público Estadual (MP-GO) como o mandante do crime que executou o empresário Fábio Escobar, em junho de 2021, em Anápolis.
Escobar foi executado após denunciar um esquema de propina e crimes em Anápolis em 2019. Ele foi morto dois anos depois em uma emboscada. A justiça de Goías acatou a denúncia que apontava Cacai Toledo como envolvido na execução. De acordo com as investigações, Cacai era o principal alvo das denúncias.
No ano de 2020, Cacai Toledo se tornou diretor administrativo da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), mas acabou perdendo o cargo após ser detido por indicação de fraudes em licitações na Codego. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) resolveu anular as provas da investigação de corrupção.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.