Ataques entre os candidatos em Fortaleza esquentaram o debate da Band, na capital do Ceará, na noite desta quinta-feira (8). Os “padrinhos” políticos também entraram no holofote da discussão. Outro momento que teve destaque envolveu uma ordem para trocar de camisa ordenada pela comissão julgadora de recursos ao senador Eduardo Girão (Novo).
O deputado estadual Evandro Leitão (PT) deu a largada ao debate, de acordo com o portal Uol.
"Durante os últimos anos, o senhor passou maior tempo morando em Miami, nos EUA, do que aqui em Fortaleza. O senhor é aliado de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é contra a vacina, contra isolamento social na época da pandemia", mencionou.
O ataque, de imediato, foi rebatido. “As coisas positivas do governo Bolsonaro eu votei. Tenho divergências, faz parte; mas não dá pra comparar o governo Bolsonaro com o governo Lula, que é uma tragédia sem precedentes”, detalhou.
Camisa trocada
No retorno do segundo bloco, o apresentador do debate detalhou que a comissão acolheu o pedido de José Sarto para que Girão trocasse de camisa ou cobrisse a frase que ela estampava.
Por ser o primeiro sorteado a responder a pergunta, o senador voltou ao púlpito para responder com a blusa e alfinetou Sarto. "Leiam enquanto é tempo, porque incomodou o prefeito". Em seguida, ele voltou, na resposta seguinte, com uma camisa azul lisa.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.