A Resolução BCB nº 403 foi publicada no site do Banco Central, anunciou mudanças no Pix com o objetivo de aumentar o nível de segurança do mecanismo que se tornou o mais popular em transações do Brasil.
A notícia foi divulgada em reportagem de o site Monitor do Mercado. Para evitar os frequentes golpes e combater as fraudes cada vez maiores, as alterações estão previstas pra vigorar já a partir de 1º de novembro deste ano.
“Pela nova regra geral de segurança, caso o dispositivo de acesso ao Pix, como um smartphone ou computador, não esteja registrado no banco, as transações não poderão exceder R$ 200. Além disso, quando houver a troca para um celular desconhecido, o limite diário de transações via Pix será de no máximo R$ 1.000”, explica a matéria.
Ainda segundo a reportagem, “para transações superiores aos limites mencionados, o novo dispositivo de acesso ao Pix deverá ser previamente cadastrado pelo cliente bancário. Esta exigência se aplica apenas a aparelhos nunca antes usados para iniciar uma transação Pix, evitando inconveniências para os clientes que já utilizam um dispositivo eletrônico específico”.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.