Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) suspeito de praticar assaltos com uma arma falsa pelo Centro do Recife. Em um dos crimes, registrado por uma câmera de segurança, ele rende trabalhadores e clientes de um salão de beleza, faz ameaças de morte e obriga as vítimas a transferirem o saldo de contas bancárias.
De acordo com a corporação, o ladrão estava foragido e quebrou a tornozeleira eletrônica para não ser encontrado. A prisão dele aconteceu no sábado (24), num motel na Rua Imperial, em São José, mesma rua onde fica o salão.
Com ele, a PM encontrou R$ 2.939 reais em espécie, celulares, um revolver falso e várias bijuterias. O nome e idade não foram divulgados.
Nas imagens do assalto ao salão de beleza, registradas em 21 de agosto, é possível ver o rapaz entrando no salão pouco depois das 17h, usando uma camisa de manga preta, bermuda e com uma arma na mão. "Não reaja, não! Senão vou lhe matar! [...] Abre logo o teu Pix aí! Tudinho", diz o assaltante.
Três mulheres e um homem estavam dentro do salão o assalto. Em determinado momento, ele pede para ver o saldo bancário de uma das vítimas e, logo depois, desiste de exigir o Pix, por achar o valor baixo, levando o telefone celular da vítima. "Tem quanto? Só tem isso, é?!", disse.
Ao todo, o suspeito levou os quatro telefones celulares e obrigou a dona do salão a transferir o saldo da conta bancária para ele e também a entregar o dinheiro em espécie que estava no caixa do estabelecimento.
Prisão em flagrante
De acordo com a Polícia Militar, o criminoso foi encontrado em uma das rondas do 16º Batalhão pelo bairro de São José, no centro do Recife. A PM disse que ele resistiu à prisão em flagrante, anunciada quando ele saía de um dos quartos do motel, e por isso foi necessário contê-lo.
O suspeito foi levado para a Policlínica de Afogados, na Zona Oeste do Recife, para atendimento médico e, em seguida, encaminhado para a Central de Plantões, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado por assalto e ficou à disposição da Justiça para audiência de custódia. Como o nome do suspeito não foi divulgado, não foi possível saber o resultado da sessão. (Via: G1)
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.