Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Em nota conjunta, partidos criticam decisão do PT em manter candidatura em Juazeiro

Descontentes com a insistência do PT em manter a candidatura do ex-prefeito Isaac Carvalho, as direções estaduais do PCdoBPSBMDB e PV divulgaram, nesta segunda-feira (5), uma nota conjunta criticado a decisão.

No documento, os partidos chamam a decisão do PT de “arriscada” pela falta de segurança jurídica na manutenção no nome de Issac.

“Diante dos recentes acontecimentos e visando preservar nossa autonomia política, o PCdoB, o PSB, o MDB e o PV, partidos que compõem a base dos governos federal e estadual, manifestam ser necessária a construção de uma saída política que unifique a base, uma alternativa para a cidade que tenha segurança jurídica para vencer a eleição e ter um governo num cenário de estabilidade. Em Juazeiro, uma cidade de tradição progressista, das maiores da Bahia, é possível derrotar Suzana Ramos, representante das forças do atraso, desde que haja unidade do nosso campo”, diz a nota.

“Não nos parece prudente inscrever um candidato nessa condição, por mais méritos que tenha, especialmente quando estes quatro partidos têm nomes viáveis para fazer a disputa”, acrescenta.

Os partidos ainda chamam a atenção para o fato de Issac tentar reverter a sua inelegibilidade há “quase um ano” e, até o momento, o petista não conseguiu.

“Estamos a esperar uma decisão judicial definitiva que possibilite a elegibilidade de Isaac, companheiro com prestígio político na cidade e que tem o nosso respeito, mas desde então o quadro só foi se agravando com sucessivas derrotas na justiça, e o pré-candidato, apesar de sua incessante luta para se viabilizar, não conseguiu comprovar ter condições legais para ser candidato”, afirma.

“Consideramos fundamental o envolvimento de todos os partidos do bloco governista nas decisões sobre a candidatura, o que contribuirá para a construção da unidade necessária à batalha eleitoral que se aproxima, com um nome que assegure segurança jurídica e para retirar Juazeiro do desastre administrativo da atual gestão”, conclui.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.