O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já vem dizendo para pessoas próximas que se encontra em uma "delicada e complicada" por conta de seu posicionamento sobre a eleição presidencial da Venezuela.
No último dia 28, Nicolás Maduro se declarou eleito, mas a oposição contesta o resultado e aponta Edmundo González Urrutia como o vencedor das eleições.
De acordo com a publicação, Lula entende que vai ter que tomar uma decisão mais firme sobre o pleito em algum momento. O presidente brasileiro, assim como a Colômbia e o México, cobram do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) venezuelano divulgue as atas eleitorais detalhadas, para dar transparência a qualquer que seja o resultado.
Na última segunda-feira (5), o CNE garante ter entregue as atas ao Supremo Tribunal venezuelano para proceder uma auditoria no resultado. No entanto, Brasil, Colômbia e o México pedem que os dados sejam tornados públicos para que não seja levanta dúvidas sobre a confiabilidade sobre o resultado. A informação é do blog do Valdo Cruz, portal G1.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.