O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve nesta sexta-feira (9) na inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Está é a primeira visita ao estado, tido como reduto bolsonarista, no atual mandato do petista.
Em seu discurso, o petista lembrou que as obras foram iniciadas em 2008, durante o seu segundo mandato, e aproveitou para criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Não é fácil governar se você não tiver um projeto definido, e esses meninos [ministros] ajudaram a definir o projeto que garantiu tudo aquilo que a gente quer fazer até o dia 31 de dezembro de 2026, quando termina o mandato. Se a gente não fizesse isso, cada ministro tende a inventar uma obra dele. Se você não tiver um projeto que amarre todo o governo e todo mundo tem que fazer aquilo que está planejado, a coisa não acontece. Por isso, no Brasil muitas vezes entra governo e sai governo e você não vê uma obra realizada. E esse estado aqui é um exemplo", disse Lula.
"Quem veio dar início à obra, dar ordem de serviço, fui eu como presidente da República. Essa obra começou em 2008 e teve vários problemas e eu, graças a Deus, depois de 15 anos fora do governo, estou aqui para dizer que faz apenas 18 meses que a gente está no governo e a gente fez quase que metade desta obra aqui, em uma demonstração de que eu gosto de trabalhar e não gosto de jet ski, não gosto de motociata".
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.