Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Militares que participaram de campanha do Pix para Bolsonaro perdem cargos no GSI

Militares do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) estão entre os doares da campanha realizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que arrecadou cerca de R$17 milhões. Pela participação na “vaquinha”, eles perderam seus cargos no GSI. A informação é da coluna de Paulo Cappelli, do site Metrópoles.

De acordo com a publicação, a saída destes militares ocorreu depois que integrantes do governo Lula tomaram conhecimento das doações feitas a Bolsonaro. Eles foram "devolvidos" aos seus respectivos quartéis.

A doações pelo Pix começaram após aliados de Bolsonaro iniciarem uma arecadação para ajudar o ex-presidente a pagar multas e outros custos de processos judiciais.

O GSI foi uma das peças centrais dos atos golpistas do dia 8 de janeiro. Segundo a cúpula da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a equipe do general Gonçalves Dias, então chefe do gabinete, teria facilitado o acesso dos invasores ao Palácio do Planalto. Ele foi exonerado e incluído nas investigações.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.