Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 6 de agosto de 2024

Olimpíadas Paris: Musa paraguaia da natação é expulsa da Vila Olímpica por motivo inusitado; Entenda

Luana Alonso marcou sua participação nas Olimpíadas de Paris após ser expulsa da Vila Olímpica pelo Comitê Olímpico de seu país, o Paraguai. A nadadora 'fugiu' para ir à Disney francesa sem autorização e, segundo o COP, criou um "ambiente inadequado" na delegação. Antes disso, Luana já havia viralizado nas redes sociais por sua beleza e por uma decisão surpreendente.

Alonso chamou atençao de seus quase 500 mil seguidores nas redes sociais ao afirmar que iria se aposentar da natação após os Jogos. Seu desempenho, no entanto, não foi dos melhores: ficou em sexto lugar na bateria classificatória dos 100m borboleta e não avançou para a final.

Aos 18 anos, ela começou a competir no time de natação da Universidade Metodista de Dallas, no Texas, Estados Unidos, onde mora até hoje. A ligação com os Estados Unidos foi, inclusive, um motivo de reclamação por parte de Camilo Pérez, presidente do Comitê Olímpico do Paraguai.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram. 

"A Luana quer representar os Estados Unidos, mas veio aqui como paraguaia, não foi por ter atingido um certo tempo ou uma certa marca. Tem de treinar muito mais, porque para representar os Estados Unidos tem de fazer tempos que nunca conseguiu. Retirar-se da Vila Olímpica não é um ato normal, é um grave caso de indisciplina", afirmou Pérez.
Luana Alonso em visita à Disney de Paris — Foto: Reprodução
Reprodução/Redes Sociais

Em uma entrevista, ela refletiu sobre a decisão de encerrar a carreira e a importância de fazer isso após um evento olímpico. Alonso explicou que, após 18 anos dedicados à natação, sentiu que era o momento de se despedir do esporte.

"Estou muito sentimental porque foi a minha última disputa. Já estou me aposentando da natação [...] É que fiz natação durante tanto tempo, foram 18 anos e tenho tantos sentimentos, infelizmente tomei a decisão de desistir e estou feliz que a minha última prova seja nos Jogos Olímpicos", disse Alonso.