O pai da cigana Hyara Flor, que foi vítima de feminicídio em julho de 2023, quando tinha apenas 14 anos, se pronunciou após o ex-marido da vítima, de 16 anos, ter sido detido pela Polícia Civil (PC-BA), na manhã desta quinta-feira (22), no município de Itapetinga, no sudoeste da Bahia.
Em conversa exclusiva com a equipe de reportagem do BNews, Iago Santos comemorou o trabalho desempenhado pelas forças policiais e afirmou que espera que seja feito justiça contra o suspeito de matar Hyara.
"Hoje eu me senti com a alma mais leve um pouco. Infelizmente minha filha não vai volta, mas conseguimos prender [...] Quero que a justiça faça com que ele cumpra o máximo de pena que ele puder cumprir", disse o pai de Hyara.
Iago ainda revelou que se mobilizou para tentar localizar o suspeito: "Fiz uma investigação por conta própria. Descobri onde ele estava e entreguei à Polícia Civil, que fez esse belo trabalho hoje prendendo o assassino que matou minha filha".
O jovem foi encontrado no bairro Quintas do Sul por agentes da equipes da Dirpin, da 21ª Coorpin/Itapetinga, da 23ª Coorpin/Eunápolis e por agentes da CATTI/Sudoeste. Foi nesse município, inclusive, onde o feminicídio de Hyara Flor aconteceu.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.