A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, na última segunda-feira (5), Mateus Manoel da Silva Souza, suspeito de praticar crimes de perseguição, ameaça e violência psicológica contra mulheres por motivação política.
Segundo informações do site Metrópole, as vítimas denunciaram à polícia que começaram a sofrer ataques e receber mensagens de Mateus, após prestar apoio político a um candidato da cidade, adversário do político preferido do perseguidor. Uma delas disse ter recebido mais de mil mensagens em um único dia.
Segundo a investigação, as provas apresentadas pelas vítimas concluíram que a prática se caracteriza como stalking. Mateus enviava mensagens, afirmando que teria vídeos íntimos das mulheres e ameaçava publicá-los nas redes sociais.
Diante das ameaças, algumas vítimas bloquearam o suspeito no WhatsApp, mas o suspeito buscava outras formas para manter contato com elas. Segundo a polícia, ele recorria a outras redes sociais, fazia ligações e chegou a persegui-las fisicamente.
Mateus foi preso após constatada a prática criminosa. A Polícia Civil optou por divulgar a imagem dele, por acreditar que novas vítimas e testemunhas ainda podem surgir. A Justiça também expediu um mandado de busca e apreensão para ser cumprido na casa do criminoso.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.