Três homens foram presos em flagrante nessa segunda-feira (5) no município de Tavares, Sertão da Paraíba, suspeitos de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos após uma convenção política que aconteceu na cidade. Eles têm 19, 21 e 22 anos e foram detidos depois de uma denúncia feita na Delegacia de Polícia Civil pela avó da vítima.
De acordo com o delegado Douglas Garcia, responsável pelo caso, os suspeitos já foram interrogados e depois recolhidos à carceragem da Polícia Civil. Eles ficam agora à disposição da Justiça, que vai realizar audiência de custódia para decidir se eles vão permanecer presos ou se vão responder ao processo em liberdade.
Da parte do delegado, ele pondera que alguns pormenores ainda estão sendo analisados e é só depois disso que ele vai decidir se representa o trio por estupro de vulnerável ou por estupro coletivo de vulnerável.
Douglas Garcia explica que, diante das primeiras investigações, foi estabelecido que um dos três homens conheceu a adolescente numa convenção política realizada no domingo (4) em Tavares.
No local, após algum tempo de conversa, ele teria convencido a adolescente a ir a um local mais reservado, levando-a assim a um motel. Lá, ele fez sexo com a menina. Depois, dois outros homens, amigos do primeiro, foram contactados e também fizeram sexo com ela, em sequência.
Ainda de acordo com informações do g1PB, a adolescente, assim, só retornou para a casa dela às 11h do dia seguinte, o que levantou suspeita da avó. Ela conversou com a neta, que contou o que tinha acontecido. Foi quando a avó decidiu ir ao Conselho Tutelar e de lá para a Delegacia de Polícia Civil. Como ela tem menos de 14 anos, o caso é considerado estupro independente de a relação ser ou não consensual.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.