Dois advogados foram presos na manhã desta sexta-feira (13) suspeitos de atuarem para uma facção criminosa em Timon, no interior do Maranhão. Segundo as investigações, eles agiam dentro e fora de presídios, levando drogas e até recados para criminosos presos. A ação foi deflagrada pelo Ministério Público, com apoio das polícias civil e militar.
Segundo informações do MeioNews, os advogados foram identificados como Maysa Christalyne de Assis Sousa e Silva e Jonas Rocha. Eles eram responsáveis por levar bilhetes e cartas contendo informações como dívidas de comercialização de drogas, além instruções para pontos de vendas de drogas na cidade e outros assuntos de interesse da facção.
Ainda conforme as investigações, um dos advogados presos foi flagrado entregando drogas para presos. Os detentos, logo após receberem os ilícitos, engoliam aos entorpecentes e retornavam para as celas, e depois comercializavam as substâncias no interior do presídio.
Maysa Chrislayne é advogada criminalista e presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB em Timon. Já Jonas Rocha também atua na área criminal, além de ser conciliador, mediador, professor e palestrante.
A Operação Mercúrio também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao caso. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados do Maranhão.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.