O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowsk, se mostrou inconformado com a atuação de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que balearam uma jovem de 26 anos, durante uma abordagem realizada na última terça-feira (24), no Rio de Janeiro.
“A polícia não pode combater a criminalidade cometendo crimes. As polícias federais precisam dar o exemplo às demais polícias", disse o ministro em manifestação enviada à reportagem do BNEWS.
Juliana Leite Rangel, que está internada em estado grave, foi atingida por disparos de arma de fogo, na região da cabeça, quando passava pela Rodovia Washington Luís (BR-040), na Baixada Fluminse. No momento da tragédia, ela estava em um carro a caminho de Niterói, onde passaria o Natal com familiares.
"O lamentável incidente ocorrido nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro, demonstra a importância de uma normativa federal que padronize o uso da força pelas polícias em todo o país. O Ministério da Justiça e Segurança Pública lamenta o ocorrido e se solidariza com a vítima e seus familiares", completou o pronunciamento de Ricardo Lewandowsk.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.