Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Lewandowski reage após decreto de armas; Veja o que ele disse

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski reafirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve recuar com o decreto que regulamenta a lei 13.060, que disciplina o uso da força pelos agentes de Segurança Pública, publicado nesta semana. A informação é da Folha de S. Paulo. 

"É a luta da civilização contra a barbárie. O governo deve defender valores e princípios, e é o que está fazendo. As pessoas devem ter a segurança de andar nas ruas sem serem baleadas pela polícia", disse ele.

O decreto ainda afirmou que o uso da força pelos agentes estatais somente poderá ser empregado quando outros recursos de menor intensidade não forem suficientes.

"O crime deve ser combatido de forma implacável. E a polícia que melhor combate o crime usa a força na hora certa, na proporção certa e contra as pessoas certas. Não contra civis desarmados e inocentes", ressaltou Lewandowski.

O decreto publicado determina que estados que queriam acessar recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) devem seguir as regras.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.