O livro de Crônicas fala dos reis que governavam a nação de Israel. Jotão era um deles. Um rei comum, que não demonstrava ter nada de especial em comparação aos demais, mas que foi se tornando cada vez mais poderoso.
No entanto, o poder que ele adquiriu não aconteceu do nada. E ele também não ficou poderoso porque ele era esperto e inteligente apenas – a verdade de Deus estava inserida nele e, por isso, todo o comando da vida de Jotão ficava a cargo de Deus. Os resultados na vida de Jotão eram visíveis.
A intenção de Deus não mudou em relação ao ser humano. Ele quer que cresçamos também, assim como Jotão cresceu, já que, aos olhos dEle, não existem pessoas mais importantes do que outras. Os planos de Deus para nós são de prosperidade em todas as áreas, mas o nosso posicionamento fará toda a diferença nos resultados que teremos.
Nunca deixaremos de ter problemas e de ter um inimigo nos pressionando para cairmos, para cultivarmos o medo, para agirmos com pressa e errarmos nas nossas decisões; nunca deixaremos de precisar nos posicionar em fé, pois o diabo tentará nos confundir e nos fazer desistir, já que a intenção dele é nos destruir.
Por isso, se você quer ter resultados positivos na sua vida, valorize a Palavra de Deus, que é o próprio Deus falando, orientando, ensinando e expressando a Sua vontade. Se você se agarrar a Deus e ao que Ele diz, a sua vida dará certo e você avançará. Submeta-se a Ele sempre. Este é o caminho do seu sucesso!
Vamos orar: Pai, eu creio que a submissão à tua Palavra é a decisão mais sábia que eu posso tomar. Eu quero valorizá-la e colocá-la acima de qualquer outra ideia que possa se levantar para me convencer. Que o meu caminho seja dirigido pela Verdade todos os dias, não apenas nas grandes decisões, mas em cada detalhe também. Em nome de Jesus, amém.
Tenha um excelente dia!
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.