Técnico lendário do futebol brasileiro e responsável pelo título de campeão brasileiro do Bahia, em 1988, Evaristo de Macedo tem compartilhado sua rotina nas redes sociais após um acidente doméstico sofrido em julho deste ano.
Na ocasião, o também ex-jogador, hoje com 91 anos, que conseguiu a façanha de ser considerado ídolo dos rivais Barcelona e Real Madrid, sofreu uma queda em casa e teve uma fratura no fêmur. Ele precisou ser internado e passou por uma cirurgia para corrigir o problema.
Meses depois do ocorrido, Evaristo ainda realiza sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos e a força nas pernas para voltar a andar normalmente. Em imagens divulgadas no último fim de semana, o ex-treinador aparece dominando e chutando uma bola.
"Treinamento forte! Em breve, coletivo com os netos e bisnetos", brincou Evaristo, que recebeu muito apoio nos comentários e também outras brincadeiras: "O chute de Evaristo é melhor que de Jean Lucas", disse um torcedor do Bahia. "Pronto para o Brasileirão sub-90", escreveu outro.
ASSISTA:
Carreira
Evaristo surgiu como jogador no Madureira, em 1951, onde permaneceu por três anos, até acertar com o Flamengo, em 1953. Na Gávea, ele ficou até 1957, onde foi bicampeão carioca, chegou na Seleção Brasileira e chamou a atenção do Barcelona.
Pelo time catalão, Evaristo ficou por mais cinco temporadas e se tornou um dos grandes ídolos do clube, sendo o brasileiro que mais marcou com a camisa grená até hoje. Depois, ele foi negociado para o rival Real Madrid e jogou por mais dois anos, até retornar para o Flamengo, onde encerrou a carreira.
Como treinador, Evaristo teve passagem por iversas equipes do Brasil, se destacando principalmente no Flamengo, no Santa Cruz e no Bahia. Pela equipe de Salvador, conquistou diversos títulos e deu nome ao atual centro de treinamentos do clube. O ex-treinador ainda passou pela Seleção Brasileira, em 1985, e acumula duas passagens pelo Vitória, em 1997 e 2004.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.