Uma operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, através do Comando da Coordenadoria da Polícia Pacificadora (UPP), na manhã desta terça-feira (10), terminou com uma médica da Marinha do Brasil baleada. A capitã Gisele Mendes foi alvejada dentro do Hospital Naval Marcílio Dias, localizado no Complexo do Lins, na zona norte da cidade.
A informação foi confirmada pela própria Marinha e pela PM-RJ em contato com a CNN Brasil. A médica, que é superintendente da unidade de saúde e participava e uma cerimônia em um auditório do hospital quando foi atingida pelo projétil de fuzil na cabeça, está em estado grave e foi submetida a uma cirurgia.
À reportagem, a diretoria do hospital lamentou o ocorrido e garantiu que prestará todo apoio para recuperação da superintendente. O caso está sendo investigado pela Marinha, em conjunto com a Polícia Militar, mas ainda não há informações sobre os responsáveis pelo disparo. "A Marinha lamenta o ocorrido e se solidariza com os amigos e familiares da militar e informa que está prestando todo o apoio necessário para garantir a sua pronta recuperação", diz a instituição.
Em nota, a PM-RJ informou que a UPP Lins realizava uma operação nas comunidades do Complexo do Lins quando foi atacada por criminosos na Comunidade do Gambá, o que motivou um confronto. Após troca de tiros, foi informada sobre uma vítima ferida dentro do Hospital Naval Marcílio Dias e ordenou reforço policial na região.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.