"Hoje é um novo dia, de um novo tempo, que começou". Assim diz a canção de final de ano da TV Globo e com isso algumas reformulações também são feitas na emissora. Em uma dessas mudanças, um repórter com 28 anos na empresa acabou sendo demitido e fez um forte desabafo nas redes sociais.
Trata-se de Wilson Kirsche, jornalista da RPC, afiliada da Globo no Paraná, responsável pelas entradas em âmbito nacional para o Bom Dia Brasil e o Jornal Nacional. Com 28 anos de trabalho na emissora, ele aproveitou para comunicar na web sobre sua saída da empresa e não economizou no discurso.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.
"Não dá para alegar surpresa. Havia um climão e dezembro é o mês em que, tradicionalmente, a firma sempre chacoalha o cajueiro. Não falha um. E, dessa vez, quem caiu fui eu", iniciou Kirsche ao admitir descontentamento com os motivos apresentados para sua demissão. " Se você chegou até aqui, clique na tela "pular" para saber "os motivos". Os reais nunca são revelados , e os que são ditos vêm com o disfarce do blábláblá corporativo. A essa altura, pouco importa também".
Apesar disso, o jornalista garantiu que tem gratidão à emissora. "Saio sem rancores nem remorso, orgulhoso da carreira que construí com a ajuda e orientação de muitos colegas. A eles, minha gratidão. Foi uma jornada incrível", afirmou.