Dois funcionários de uma escolta armada foram presos em flagrante na madrugada de terça-feira (17), na Via Dutra, em Piraí, Rio de Janeiro, levando mais de 100 kg de cocaína para uma comunidade dominada por uma facção criminosa na capital fluminense. A dupla de vigilantes estava em um carro caracterizado de vigilância privada.
Policiais federais da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RJ) e do Grupo de Investigações Sensíveis (GISE/RJ), junto com agentes da Polícia Rodoviária Federal, abordaram o veículo em uma ação contra o tráfico de drogas e armas na rodovia.
Durante inspeção, que contou com auxílio de cães farejadores, os agentes localizaram 105 kg de cocaína escondidos em um fundo falso no porta-malas do carro, além de duas armas.
A carga de entorpecentes saiu do estado de São Paulo e tinha como destino uma comunidade dominada por uma facção criminosa na capital do Rio de Janeiro.
A dupla foi levada para a Superintendência da PF, na capital. Em seguida, serão transferidos para o sistema prisional, onde vão passar por audiência de custódia.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.