Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 18 de janeiro de 2025

Papa Francisco faz primeira aparição após sofrer queda; Saiba detalhes

O Papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica, fez sua primeira aparição pública após o Vaticano anunciar que ele havia se acidentado na casa de Santa Marta e ficou com o braço imobilizado. Ele voltou a se apresentar ao público neste sábado (18) ao receber a delegação da Fundação Católica de Verona, conhecida por ser muito ativa no âmbito social.

Além disso, ocorreu também uma audiência na Basílica de São Pedro, onde o papa fez críticas aos países que investem em guerras e não em focar no bem comum.

"Não esqueçamos que o dinheiro rende mais quando é investido em benefício dos outros. Isto é importante. Atualmente, existe uma situação muito má em matéria de investimentos: em alguns países, os investimentos que dão mais rendimento são as fábricas de armas. Investir para matar, estamos loucos", disse o líder da igreja.

Francisco também chegou a declarar que o povo é guardião do mundo e que deve cuidar dele. "Caminhar como peregrinos no mundo lembra-nos que não somos seus donos, mas seus guardiões. Isto diz respeito a todos nós: somos chamados a cuidar da casa comum que o Senhor nos confiou, ou seja, a cultivá-la e guardá-la segundo uma regra sábia e respeitosa", completa.

O papa tem 88 anos e, apesar das questões de saúde pelas quais tem passado, afirmou que não pretende pedir a renúncia, conforme declarou em março de 2024 para um jornal italiano. “Esta é uma hipótese distante porque não tenho razões suficientemente sérias para me fazer pensar em desistir”, disse.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.