O produtor rural Milton Fries, patriarca da família que estava no avião que explodiu na praia da cidade de Ubatuba, em São Paulo, nesta quinta-feira (9), foi um dos pioneiros no plantio de soja na região de Mineiros, em Goiás.
Dentro do avião, que ultrapassou a pista e explodiu no mar, estavam a empresária Mireylle Fries (filha de Milton Fries), seu marido e dois filhos. O piloto Paulo Seghetto morreu no acidente.
Mireylle e a família sobreviveram e foram levados para a Santa Casa de Ubatuba. Três pessoas que estavam em terra durante a queda da aeronave foram atingidas e também se feriram. As informações são do portal Metrópoles.
A família Fries é famosa em Goiás e no Mato Grosso do Sul por conta da fortuna milionária. Eles migraram do Rio Grande do Sul para o Centro-Oeste brasileiro nos anos 1970. A família ainda é fomentadora do Rotary Clube e do Centro de Tradições Gaúchas (CTG).
Milton morreu em abril de 2012 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após um tratamento contra um câncer. O patriarca foi um dos fundadores da empresa Real Máquinas Agrícolas e realizou ações voltadas à preservação ambiental.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.