Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Primeiro voo de deportados sob governo Trump chega ao Brasil; Saiba detalhes

O primeiro voo com deportados dos Estados Unidos chegará no Brasil nesta sexta-feira (24) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em Confins. Com 158 pessoas a bordo, a medida ocorre após a posse de Donald Trump e um decreto assinado pelo presidente que restringe a admissão de imigrantes de qualquer origem nos EUA.

Conforme informou a Polícia Federal, o avião deve chegar à noite, sendo o segundo que chegará no Brasil nesse ano. O primeiro chegou em Confins no dia 10 de janeiro, com 100 pessoas a bordo e durante o governo de Joe Biden.

Além disso, entre a noite de quinta (23) e a madrugada de sexta (24), Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, informou em uma rede social que 538 imigrantes ilegais de diversas origens foram presos desde a posse de Trump. Entre os detentos, estão um suspeito de terrorismo, quatro integrantes da gangue Tren de Aragua e indivíduos que foram condenados por crimes sexuais contra menores, conforme informou o portal G1.

Leavitt também informou que centenas de imigrantes já foram deportados em aeronaves militares, marcando o início do que a porta-voz considerou "a maior operação de deportação em massa da história", ainda nas redes ela escreveu "Promessas feitas. Promessas cumpridas", ao destacar o início dos voos com os deportados. O posicionamento de Leavitt reforça a promesssa da política anti-imigração, que é uma das bandeiras defendidas pela nova gestão de Donald Trump.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.