A maioria dos brasileiros rejeita o projeto de lei da Dosimetria, que foi aprovado no Senado, de acordo com pesquisa da Atlas Intel divulgada na última quinta-feira (18).
A proposta diminui as penas de quem foi condenado pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Segundo a Atlas Intel, 63,3% dos brasileiros são contra o projeto, enquanto 34% se dizem favoráveis. Outros 3,3% não souberam dizer ou não responderam.
A proposta beneficiaria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi comemorada por aliados bolsonaristas.
Aprovado por 48 votos a favor e 25 contra no Senado, o PL da Dosimetria segue agora para sanção ou veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista já indicou que deverá vetar o projeto.
A pesquisa Atlas ouviu 18.154 pessoas por meio do método Atlas Recrutamento digital aleatório (RDR).
A margem de erro da pesquisa é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A coleta dos dados foi realizada entre os dias 10 e 15 de dezembro deste ano.
A pesquisa também revela que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem 10 pontos de imagem positiva a mais do que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Enquanto Tarcísio registra 47 pontos de imagem positiva e 48 de imagem negativa, Flávio tem apenas 37 pontos positivos contra 57 negativos.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
