Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 14 de dezembro de 2025

Baiano campeão mundial de MMA desaparece após mergulhar no Rio Negro

Campeão mundial de MMA nas categorias pesos pesados, o lutador baiano Gerônimo dos Santos, de 45 anos, desapareceu, neste sábado (13), após mergulhar no Rio Negro, no Amazonas

Natural de Feira de Santana, o atleta, conhecido como "Mondragon", também é o atual subsecretário de Segurança Pública do município de São Gabriel da Cachoeira (AM), local onde desapareceu. No momento do ocorrido, o lutador aproveitava momentos de lazer com a namorada.

O irmão de "Mondragon", Feliciano Borges Neto, relatou nas redes sociais que o lutador não sabia nadar e teria mergulhado em um ponto com um buraco profundo, comum nos rios amazonenses. Ele contou ainda que o irmão era apaixonado pela praia e ia com frequência ao local.

A namorada do atleta disse que viu Gerônimo se debatendo e pedindo por ajuda. Ela revelou que pessoas próximas foram acionadas para socorrê-lo, mas que ele afundou e não retornou mais à superfície.

Feliciano informou que as buscas por "Mondragon" foram retomadas neste domingo (14), após operação até as 2h da madrugada, e que a família segue acompanhando os trabalhos.

Poucas horas depois do ocorrido, a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira confirmou, através das redes sociais, o desaparecimento do atleta e publicou um alerta sobre a presença de bancos de areia com queda abrupta e correnteza de rotação circular na região onde ele teria se afogado e desaparecido. Segundo a pasta, em alguns pontos do Rio Negro, a profundidade pode chegar a 15 metros.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram

alerta