Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Com arma na mão, moradora parte pra cima de ladrão e impede furto; Veja

Uma tentativa de furto terminou em correria e mobilização de moradores na tarde desse domingo (30/11), no bairro Cidade Alta, em Cuiabá (MT).

A coluna teve acesso a um vídeo que mostra o momento em que a moradora e policial civil Glaucia Cristina Moura Alt, de 49 anos, saca uma arma de fogo e ordena que um homem desça imediatamente do telhado de sua residência.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram

Veja:

Segundo o boletim de ocorrência, ela havia acabado de surpreender o suspeito caminhando sobre as telhas quando decidiu agir.

O suspeito foi identificado como Aureo Ramos Machado, 33 anos.

“Desce agora!”

De acordo com o relato dos próprios moradores à polícia, Glaucia percebeu a movimentação no telhado e, acreditando se tratar de uma tentativa de furto, pegou sua arma e passou a gritar para que o homem descesse.

Vizinhos rapidamente saíram de casa e cercaram a área, tentando impedir que ele fugisse.

Encurralado, o homem acabou pulando do telhado. Logo após, ele foi imobilizado por moradores até a chegada da Polícia Militar.

Duas casas danificadas

A PM registrou que o suspeito passou não apenas pela casa de Glaucia, mas também pelo imóvel vizinho. Durante o trajeto, ele quebrou diversas telhas das duas residências, configurando o crime de dano.

Com o suspeito, os policiais apreenderam uma carteira, um RG e um celular com o visor danificado.

Atendimento médico

Antes de ser conduzido à Central de Flagrantes, o homem foi levado à UPA do Verdão, onde recebeu atendimento e levou pontos no queixo.

Os ferimentos, de acordo com as vítimas, seriam consequência da queda do telhado quando ele pulou para tentar escapar.

A PM informou ainda que o suspeito havia deixado um Ford Fiesta prata estacionado no ginásio Aecim Tocantins, a poucos metros dali.

O homem foi autuado por tentativa de furto, violação de domicílio e dano ao patrimônio.