Participando de um evento ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), criticou a “polarização” enfrentada pelo país. A declaração foi feita durante o lançamento do SBT News, em discurso onde ressaltou a importância do jornalismo.
“Um momento de polarização acirrada, de polarização afetiva, onde as pessoas às vezes se odeiam simplesmente porque pensam diferente. Logo aqui, no Brasil, o país do sincretismo, o país da tolerância, está na hora de mudar essa chave. Está na hora de dar a volta por cima”, disse o governador.
Tarcísio defendeu que as pessoas devem pensar diferente, terem posicionamentos políticos diversos e serem respeitadas por suas opiniões. “Nós podemos sim pensar diferente. O debate vai acontecer na arena política. Mas a gente tem como construir a convergência. Um projeto de futuro”, completou.
Em novembro, o governador já havia afirmado que o Brasil precisava mudar o CEO para poder voltar a funcionar.
Tarcísio é visto como o favorito para a campanha eleitoral de 2026. Mesmo afirmando querer se reeleger como governador de São Paulo, o político é o favorito do Centrão para disputar as eleições de 2026 contra Lula. O governador ainda é apontado como o nome mais competitivo e único com força suficiente para enfrentar o petista nas eleições de 2026.
Na semana passada, com o anúncio da candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) a presidência, De Freita declarou apoio ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, ao afirmar que o senador “vai contar com a gente”. Mesmo assim, Flávio é visto como um dos nomes mais fracos para a disputa.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
