Um homem foi preso em flagrante por tentar matar uma mulher na zona rural de Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, o criminoso tocou fogo na casa onde ele morava com a vítima. Além da mulher, havia uma criança na residência. Ninguém se feriu.
O caso aconteceu na comunidade Engenho Cavalcanti, na segunda-feira (1º), dois dias depois que outro homem matou a companheira e os quatro filhos ao incendiar a casa da família na Zona Oeste do Recife (saiba mais abaixo). O assunto foi abordado no discurso do presidente Lula (PT) durante evento no Porto de Suape, nesta terça-feira (2).
Em post publicado nas redes sociais logo após a prisão, o delegado Thiago Henrique, que registrou o caso, disse que foi ao local após receber uma denúncia. De acordo com a polícia, o criminoso tem 33 anos e a mulher, 23. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Também não foi confirmado se a criança que estava na casa é filha do casal.
"Tentou atear fogo na casa com a companheira, ou ex-companheira, não sei, e uma criança dentro. Tinha chegado uma denúncia à delegacia. E a gente veio para cá", contou.
Segundo o delegado, ao ver a equipe policial se aproximando, o homem tentou fugir, correndo em direção a um rio próximo, mas os agentes conseguiram alcançá-lo.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi encaminhado à Delegacia de Buenos Aires, na área Central da cidade. Após a prisão, o homem ficou à disposição da Justiça. Como o nome do suspeito não foi divulgado, não foi possível pedir o resultado da audiência de custódia.
Ainda segundo a corporação, além da tentativa de feminicídio, o homem também foi autuado por ameaça e violência doméstica. (Clique aqui e veja o vídeo do G1 PE).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
