Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Nordeste - 'Sinistra do CV': esteticista é apontada como líder do Comando Vermelho e autora de crimes macabros

Uma mulher identificada como Karen Suzany Magalhães, conhecida pelo vulgo de 'Sinistra', é apontada como uma das principais lideranças da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, no estado do Ceará.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, Karen exercia o controle sobre o tráfico de drogas na área e teria poder para determinar expulsões de moradores e autorizar execuções.

As informações foram divulgadas pelo site Bacci Notícias. Karen é proprietária do Studio Karen Moreira, voltado para serviços de design de cílios, e está presa desde junho de 2025, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e integração em organização criminosa.

Sinistra foi localizada com quatro pacotes de cocaína, um tablete de maconha, outras porções de entorpecentes, dinheiro em espécie, um telefone celular e uma bicicleta no local onde ela foi capturada.

Uma testemunha relatou à polícia que a traficante teria assumido a função de “gerente do tráfico” no Picuí e recebia ordens diretas de integrantes do Comando Vermelho que estariam escondidos no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro. 

Por meio da Vara de Delitos de Organizações Criminosas, a Justiça do Ceará manteve a prisão preventiva da acusada e destacou, na decisão, que não houve excesso de prazo na apuração, além de fortes indícios de envolvimento com a facção e o risco que sua liberdade representaria à ordem pública.

Através de nota, a defesa de Karen sustentou que ela é inocente, que as acusações são infundadas e que a verdade será comprovada ao longo do processo, ressaltando a confiança no devido processo legal e na presunção de inocência.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram