Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

PE é 2º Estado do país em número de mortes causadas por bebida contaminada com metanol

Pernambuco está entre os Estados brasileiros com maior número de mortes provocadas pela intoxicação associada ao consumo de metanol em bebidas alcoólicas adulteradas, segundo o Ministério da Saúde.

Ao todo, foram 22 óbitos confirmados pelo governo federal. No ranking nacional, Pernambuco aparece com cinco mortes confirmadas, desde o início das investigações, em setembro deste ano. Perde apenas para São Paulo, que teve 10 mortes confirmadas.

Em seguida estão Paraná e Mato Grosso, com três mortes cada Estado. A Bahia confirmou um óbito. O governo federal informou, nesta segunda (8), que outros nove óbitos seguem em investigação. São cinco em São Paulo, três em Pernambuco e um em Alagoas. Mais de 20 notificações de óbitos foram descartadas após análise.

Entre 26 de setembro e 5 de dezembro foram registradas 890 notificações relacionadas à intoxicação por metanol. Desse total de casos, 73 foram confirmados; 29 permanecem como suspeitos e ainda estão sendo analisados; e 788 foram descartados por não haver indício de metanol. (Via: Diário de PE)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram