O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) usou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para comemorar a criação do primeiro “carro voador” feito no Brasil.
Na publicação, Alckmin ainda parabeniza a Embraer e destacou a participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que aprovou um financiamento de R$ 200 milhões para o projeto. “Mais uma conquista da nossa aviação”.
Chamado de aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL, na sigla em inglês), o carro voador foi produzido pela Eve Air Mobility, empresa subsidiária da Embraer. O eVTOL realizou o seu primeiro voo não tripulado nesta sexta-feira (19), em Gavião Peixoto, cidade no interior de São Paulo.
A Eve Air Mobility vem dialogando com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para conseguir uma certificação para operar no Brasil. Para conseguir a certificação, centenas de voos estão previstos para serem feitos em 2026. As aeronaves serão fabricadas pela empresa seis protótipos para a realização dos testes.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
