Câmeras de segurança instaladas em uma pastelaria flagraram uma tentativa de feminicídio na manhã desta segunda-feira (1º), no bairro Jardim Fontalis, na Zona Norte de São Paulo. Um homem encapuzado, identificado como Bruno Lopes Barreto, utilizou duas armas para tentar matar a ex-namorada, de 38 anos, que trabalhava no local.
Nas imagens, o agressor se aproxima de Evelin de Souza Saraiva e a questiona repetidamente se ela "não vai sair". Diante da negativa, ele saca duas armas e efetua ao menos quatro disparos.
Segundo a Polícia Militar, o homem fugiu em uma moto após o ataque. A vítima foi socorrida pelo helicóptero Águia da PM e levada ao Hospital das Clínicas. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Ainda conforme a PM, o crime teria sido motivado por ciúmes. O suspeito estaria inconformado com o novo relacionamento da vítima e já a havia ameaçado de morte.
Familiares relataram à TV Globo que Evelin e Bruno mantiveram um relacionamento por três anos, e que ele já havia cumprido pena e apresentava comportamento violento. A vítima trabalhava na pastelaria havia cerca de cinco meses.
Até o momento, o suspeito não foi localizado. Um pedido de prisão temporária foi encaminhado à Justiça. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio no 73º Distrito Policial (Jaçanã).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
Vídeo:
