Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Anitta se revolta com apuração no RJ e enaltece homenagem da Mocidade a Rita Lee: “sacanagem”

A cantora Anitta usou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (18) para comentar sobre a apuração das notas do Grupo Especial do Rio de Janeiro, que teve a Viradouro como grande campeã do Carnaval 2026. No X, a artista demonstrou indignação com a nota atribuída à Mocidade Independente de Padre Miguel no quesito Enredo. 

"9,6 de enredo para a Mocidade é muita sacanagem. Eu num devo entender é nada mesmo porque achei o desfile da Mocidade a coisa MAIS LINDA esse ano. O samba maneiríssimo. E a escola ficou lá embaixo, minha gente. Poxa", escreveu. 

A agremiação apresentou o enredo "Rita Lee, A Padroeira da Liberdade", assinado pelo carnavalesco Renato Lage, em homenagem à artista que morreu em 2023. 


O desfile ainda incluiu uma ala dedicada ao cachorro Orelha, que foi brutalmente assassinado em Florianópolis, já que Rita Lee era conhecida pelo seu ativismo em defesa dos bichos.

A escola ficou na 11ª colocação na apuração, com 267,4 pontos, e foi rebaixada para a Série Ouro junto com a Acadêmicos de Niterói. Desta maneira, a Padre Miguel não estará no Desfile das Campeãs no sábado (21). 


Mesmo frustrada, Anitta reconheceu a dedicação da escola vencedora. “Achei a Viradouro perfeita, claro que mereceu. Só queria ver a Mocidade pessoalmente nas campeãs poxannnnn. Tava lindo a Rita e seus doguinhos", completou.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram