Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Com Virginia Fonseca como rainha, bateria da Grande Rio recebe 2ª pior nota

A apuração do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro se tornou um dos assuntos mais comentados nas plataformas digitais nesta quarta-feira (18), com foco direcionado à performance da Grande Rio. A agremiação de Duque de Caxias, que contou com a influenciadora Virginia Fonseca no posto de Rainha de Bateria, enfrentou dificuldades no julgamento oficial e registrou sua pior pontuação no quesito bateria dos últimos anos.

A bateria da escola só ficou à frente da Acadêmicos da Grande Rio na classificação do desfile de 2026. Sob o comando de Mestre Fafá, a ala recebeu três notas 9.9 e perdeu dois décimos na contagem final. A queda no rendimento da bateria, que vinha de um histórico de pontuações máximas nos três carnavais anteriores, gerou inúmeras reações entre os entusiastas da escola e internautas.

Muitos usuários nas redes sociais relacionaram o resultado à estreia da influenciadora, manifestando frustração pelo fato de o trabalho de Mestre Fafá ter sido penalizado justamente nesta edição. Comentários críticos destacaram que a bateria era considerada um dos pontos mais fortes da escola, tendo "gabaritado" o quesito antes da mudança no posto de rainha. “Virginia ferrou a bateria do Mestre Fafá. Que ódio”, desabafou um admirador da escola de samba.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram