Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Lula minimiza acusações de propaganda antecipada após desfile na Sapucaí

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ignorou as críticas da oposição que acusa o petista de propaganda antecipada e uso irregular de dinheiro público após ser homenageado pela escola de samba Acadêmicos de Niterói, na Marquês de Sapucaí, no último domingo (15).

“Uma noite inesquecível na Sapucaí. Niterói, Imperatriz, Portela e Mangueira: Quatro escolas e uma só emoção. Quanta criatividade e talento juntos na avenida. Foi lindo. Obrigado, Rio!”, escreveu nas redes sociais.

Lula publicou, na tarde desta segunda (16), um vídeo nas suas redes sociais, em que o petista aparece na avenida cumprimentando membros das escolas. Antes do desfile, parlamentares e partidos da oposição acionaram à Justiça para tentar impedir a homenagem, no entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou as duas liminares. 

Após o desfile, a pressão aumentou. O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o Partido Novo pretendem buscar a Justiça e pedir a inelegibilidade do presidente. Já os governistas exaltaram a apresentação e rechaçaram as críticas.

“Chora não. Quando houver desfile da Acadêmicos da Milícia vão homenagear você e seu pai”, escreveu o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, no X.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram