Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 29 de maio de 2018

FAB transporta 16 toneladas de medicamentos para abastecer cidades do Nordeste


Dezesseis toneladas de materiais usados em tratamento de hemodiálise estão sendo transportadas de Brasília para Caruaru (PE) nesta terça-feira (29), informa o Estadão. A carga está sendo levada por dois aviões da Força Aérea Brasileira.

Segundo a publicação, os produtos — que serão distribuídos em cidades do Nordeste — foram recolhidos de caminhões que tentavam, sem sucesso, fazer o transporte para a região. 

Um outro carregamento com insumos para o procedimento de hemodiálise deverá embarcar nesta tarde, desta vez, rumo ao aeroporto de Guarulhos (SP). 

De acordo com o jornal paulista, a medida faz parte da estratégia de emergência que começou a ser alinhavada ontem pelo Ministério da Saúde para tentar reduzir o impacto da greve dos caminhoneiros, que já chega a seu nono dia.

Além de aviões da FAB, companhias aéreas embarcaram em diferentes voos uma série de medicamentos comprados pelo Ministério da Saúde para distribuir aos Estados. Esses medicamentos já deveriam estar nos armazéns locais mas, por causa da greve, ainda permaneciam em Brasília. Em razão do atraso, também provocado pelos protestos, a estimativa era a de que os estoques locais dos medicamentos seriam suficientes para apenas dois dias.

Blog: O Povo com a Notícia