Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Centro Poliesportivo do Sesc em Floresta deve ser inaugurado ainda neste semestre


O Centro Poliesportivo do Sesc – Arlindo Gomes de Sá, em Floresta, no Sertão de Pernambuco, deve ser inaugurado no primeiro semestre deste ano. As obras já foram concluídas e o espaço está sendo estruturado para oferecer aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e toda à comunidade, um complexo para prática de esportes e atividades físicas, lazer e eventos. 

Primeiro Centro Poliesportivo construído pelo Sesc no interior de Pernambuco, o complexo conta com um campo de futebol society, parque aquático, espaço para eventos, parque infantil, vestiário e bicicletário, para disponibilizar serviços com qualidade e preços acessíveis para o público em geral. “Ofereceremos inicialmente para a população aulas de ginástica funcional, natação para crianças, maratonas recreativas e aos finais de semana realizaremos o projeto Sesc Lazer, proporcionando diversão para a toda a família”, explica o gerente do Centro Poliesportivo, Dimas Freitas. 

O Sesc Lazer é um projeto voltado para todas as idades,  um dia inteiro de atividades com caráter lúdico e recreativo, com o objetivo de oferecer entretenimento e diversão com brincadeiras, apresentações musicais, bingos e atividades na piscina.  Já o Maratona Recreativa, não acontece apenas nas dependências do Sesc, e leva jogos e brincadeiras educativas para praças, escolas e instituições da região, com  atividades que colaboram para o desenvolvimento motor e cognitivo de crianças, por exemplo.

De acordo com Freitas, a emissão do Cartão do Sesc deverá ser realizada entre o meses de fevereiro e março, possibilitando o acesso a diversos serviços nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência em todo o Brasil. O cartão pode ser feito por trabalhador do comércio de bens serviços e turismo em atividade ou licenciado, inclusive comerciário aposentado ou desempregado e seus dependentes, e o público em geral. 

Centro

Com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões em obras e equipamentos, o Centro Poliesportivo foi construído em um terreno de mais de 13.300m² no Loteamento Horizontes, com 4.602,11m² de área verde. Atualmente, o Sesc possui centros esportivos em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, e em Sirinhaém, no Litoral Sul do estado.

Blog: O Povo com a Notícia