Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

CBF confirma nesta sexta Brasil x Bolívia na Arena de Pernambuco


A Arena de Pernambuco vai receber o primeiro jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira (31) o calendário de jogos pelo País.

O jogo será no dia 26 de março no estádio de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Trata-se do pontapé inicial do Brasil na busca por uma vaga na Copa do Catar. Ontem, o Blog do Torcedor antecipou o anúncio.

No dia 16 de janeiro, integrantes da CBF estiveram na Arena para analisar a estrutura do estádio e condições técnicas enquanto ocorria os preparativos para o outro evento de grande porte, a Obra de Maria.

Turismo

No turismo, o jogo é visto como potencial de alavancar o setor no mês de março, já que é natural a atração de torcedores de outros estados para assistirem à partida em Pernambuco.

“Temos uma expectativa positiva de turistas de fora do estado e também do interior. É um momento muito importante. Isso movimenta o comércio e o turismo. Estamos com a expectativa de aproveitar a vinda dos visitantes”, afirma o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Rodrigo Novaes.

Segundo Rodrigo Novaes, a operação para a partida será feita pelo Governo do Estado, diferentemente de 2016, quando houve a parceria com a Odebrecht, à época administradora do estádio.

“A operação será feita pelo Governo do Estado em sintonia com a CBF que é quem coordena o evento. Não haverá dificuldades com relação à mobilidade e à segurança. Em algumas semanas, já vamos divulgar o plano (para a operação do jogo)”, disse o secretário. 

A expectativa é de mais de 45 mil torcedores estejam presentes no jogo. 

Além do Recife, pleitearam o jogo de abertura das Eliminatórias as cidades nordestinas de Fortaleza, Natal e Salvador.

Histórico

O Brasil jogou no estado pela última vez em março de 2016, quando empatou com o Uruguai em 2 a 2. Na ocasião, mais de 45 mil pessoas marcaram presença na partida.
A Bolívia volta a Pernambuco após 27 anos, pois em 1993 esteve no Recife, onde foi goleada por 6 a 0 pelo Brasil.

Caminho da Seleção

Após a partida na Arena de Pernambuco, a Seleção segue para o Peru, onde vai enfrentar os donos da casa no dia 31 de março.

Jogos do Brasil como mandante:

Brasil x Bolívia

Local: Arena Pernambuco
Data: 27/03/2020


Brasil x Venezuela

Local: Estádio Mané Garrincha
Data: 03/09/2020


Brasil x Argentina

Local: Arena Corinthians
Data: 13/10/2020


Brasil x Equador

Local: Arena Fonte Nova
Data: 12 ou 13/11/2020


Brasil x Peru

Local: Estádio Beira-Rio
Data: 30/03/2021


Brasil x Uruguai

Local: Estádio Maracanã
Data: 08/06/2021


Brasil x Colômbia

Local: Estádio Morumbi
Data: 02/09/2021


Brasil x Paraguai

Local: Arena da Amazônia
Data: 12/10/2021


Brasil x Chile

Local: Estádio Mineirão
Data: 11/11/2021

Blog: O Povo com a Notícia