Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

'Não há risco maior no Carnaval', diz médico pernambucano diretor da OMS sobre coronavírus


O médico sanitarista e epidemiologista pernambucano Jarbas Barbosa afirmou que ‘não há risco maior’ de transmissão do coronavírus no Carnaval 'do que em qualquer outra situação', em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta quinta-feira (30).

A doença, que já matou 170 pessoas na China, vem assustando os foliões, já que a festa de momo concentra um grande número de pessoas, o que poderia facilitar a proliferação de doenças.

No entanto, o atual diretor-assistente da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), braço regional nas Américas da Organização Mundial da Saúde (OMS), agência especializada em saúde pública da Organização das Nações Unidas (ONU), explica que ainda não houve transmissão confirmada no Brasil, apenas suspeitas isoladas de pessoas que vieram da China, todas já hospitalizadas em áreas de isolamento.

"As pessoas podem ficar tranquilas [porque] com a situação que temos hoje, não há risco maior no Carnaval do que em outra situação, só haveria maior risco caso houvesse transmissão em Pernambuco. Nesse momento, não há preocupação em Pernambuco ou no Brasil", disse Barbosa. (Via: Jc Online)

Blog: O Povo com a Notícia