Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Prejuízo dos feriados prolongados para o varejo é estimado em R$ 11,8 bilhões


Os feriados nacionais terão impacto de 11,8 bilhões de reais no varejo nacional, em 2020, segundo levantamento realizado pela FecomercioSP. No total serão seis feriados prolongados que cairão em sextas ou segundas-feiras, dentre os nove nacionais.

De acordo com a entidade, a perda será 53% maior do que a estimativa realizada em 2019 de 7,6 bilhões de reais.

Dentre os setores que sofrerão a maior perda no período estão o comércio de combustível, artigos de papelaria e joias e relógios, com prejuízo de 4,48 bilhões de reais, alta de 47% em comparação ao ano passado.

Os empresários e gestores devem ficar atentos ao processo de vendas, para garantir a lucratividade de seus negócios, mesmo diante da sazonalidade.

“Alguns feriados como Carnaval e Corpus Christi contam como pontos facultativos e demandam ainda mais dias de folga, afetando inclusive o funcionamento do serviço público. O ano também terá os feriados municipais e estaduais e isso acaba impactando a produtividade do comércio”, comenta Alberto Júnior, especialista em vendas e fundador do Grupo Life Brasil – holding especialista em seguros de vida.

Blog: O Povo com a Notícia