Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 24 de novembro de 2013

Genoino tem alta de hospital no DF, informa boletim. Político vai para prisão domiciliar

O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal divulgou, na manhã deste domingo (24), um novo boletim médico sobre o estado de saúde do deputado federal José Genoino Neto (PT-SP), que esteve internado na unidade médica desde o último dia 21. O documento diz que o ex-presidente do PT “apresentou melhora dos níveis de pressão arterial e dos parâmetros de coagulação sanguínea.”
“Nesta manhã (24/11), após nova avaliação médica, recebeu alta hospitalar e deixou a instituição às 06h30m”, diz o boletim. Genoino ficará na casa da filha, que mora em Brasília, em prisão domiciliar até uma decisão do Supremo Tribunal Federal.
Genoino, condenado no caso do mensalão, passou por uma nova avaliação médica realizada neste sábado (23) por uma  junta médica da UnB (Universidade de Brasília), coordenada por Luiz Fernando Junqueira Júnior, a pedido do presidente do STF, Joaquim Barbosa.
O laudo realizado pela equipe vai dizer se o ex-presidente do PT, que sofre de problemas cardíacos e passou por um procedimento cirúrgico em julho, tem condições de cumprir a pena no presídio ou se deverá obter o benefício da prisão domiciliar.
O documento deverá ser encaminhado diretamente ao STF, porém não se sabe quando. Joaquim Barbosa poderá enviar o documento para análise da Procuradoria Geral da República antes de definir sobre o pedido ou decidir diretamente sobre o caso.(UOL).
Blog: O Povo com a Notícia