Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

MAIS 3.000 MÉDICOS CUBANOS DESEMBARCAM NO BRASIL NESTA SEGUNDA

Mais 3.000 médicos cubanos chegam ao Brasil a partir desta segunda-feira (04), para ocupar vagas remanescentes da segunda etapa do programa Mais Médicos. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde no último sábado (02). A maior parte desses profissionais, 2.600 médicos, desembarcará no país até o dia 10 de novembro nas capitais onde vão cursar o módulo de avaliação do programa. A chegada dos 400 restantes está prevista para a semana seguinte.
Segundo o Ministério da Saúde, os profissionais vão preencher as vagas que não foram ocupadas por candidatos brasileiros e demais estrangeiros. Os 3.000 médicos cubanos devem começar a atuar nos municípios em dezembro. No total, o programa deverá beneficiar mais 10,3 milhões de pessoas que habitam regiões carentes como o interior e periferias de grandes cidades brasileiras.
No Twitter, no último sábado (02), o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que o “programa é o primeiro grande passo para a transformação na saúde do país”. Ele também declarou no microblog que enquanto houver brasileiros sem médico, o Ministério continuará trazendo profissionais para atuar no programa federal. Com informações Site Nill Júnior.
Blog: O Povo com a Notícia