Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Polícia Federal divulga imagens de circuito interno de segurança e dá detalhes do assalto ocorrido na agência dos Correios de Tamandaré


A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista o assalto ocorrido ontem, dia 20.11.2013, quarta-feira, por volta das 09:50h na Agência dos Correios localizada em Tamandaré/PE, esclarece que a investida durou aproximadamente 11 (onze) minutos e contou com uma ação direta de aproximadamente 02 (dois) suspeitos, sendo que um adentrou a agência encabeçando o assalto enquanto que o outro ficou do lado de fora da dando cobertura para após o término da investida empreenderem fuga.

As prisões foram realizadas por policiais civis lotados na 79ª Delegacia localizada em Tamandaré/PE bem como por policiais militares lotados no 10º BPM, situado na cidade de Palmares/PE, por volta das 10hs ao ser recepcionado pelo plantão da Delegacia de Polícia Civil ocorrência sobre uma movimentação suspeita dentro da agência dos correios. Os policiais civis solicitaram apoio dos militares e foram averiguar a veracidade das informações e lá chegando constataram a existência do assalto onde após uma abordagem rápida e eficaz conseguiram efetuar as prisões de  WELLINGTON DE OLIVEIRA GOMES,  32 anos, amasiado, almoxarife, natural de Recife/PE e residente no bairro de UR5 no Ibura/PE – não possui antecedentes criminais e SANDRO JUAREZ BRASIL RAMOS, 31 anos, solteiro, professor primário, natural de Recife/PE e residente no bairro do Ipsep/PE – (possui antecedentes criminais) já foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

A ação dos bandidos se deu quando um dos bandidos (WELLINGTON) entrou na agência se fazendo passar por cliente e sacando uma arma de fogo rendeu o vigilante tomando a sua arma e fazendo todos os clientes reféns colocando-os deitados no chão do almoxarifado do imóvel enquanto se dirigiu para o cofre com o gerente afim de que pudesse levar o dinheiro lá existente, porém vendo que o dispositivo de retardo só abriria após 15 minutos, desistiu da ação e resolveu retirar todo o dinheiro que havia no guichê de atendimento (cerca de R$ 1.000,00) e em seguida começou a roubar o dinheiro e todos os pertencentes das pessoas (relógios, celulares e carteiras). Em seguida ligou para o comparsa (SANDRO) que estava do lado de foram dando cobertura dentro do veículo celta de cor prata e placas KJU 6483 para que entrasse e pegasse juntamente com ele as CPU´s onde estavam armazenadas as imagens para não serem reconhecidos.
Ao entrar na agência ambos foram surpreendidos com a chegada das polícias civil e militar que conseguiram dominar toda a situação e fazer com que os dois assaltantes se entregassem evitando assim um confronto e troca de tiros. Após o término dos trabalhos investigativos os presos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de polícia judiciária onde foram autuados pela prática contida nos artigos 157, § 2º I e II, (roubo com emprego de arma de fogo – pena 4 a 10 anos), (porte ilegal de arma de uso permitido – pena 2 a 4 anos) e caso sejam condenados poderão pegar penas que somadas podem chegar a 14 anos de reclusão.
A agência não possui porta detectora de metais, possui vigilante, sistema de retardo no cofre e câmeras de circuito interno que estavam ligadas e registraram a ação dos bandidos no interior da agência. Ao tomar conhecimento do fato a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais formada por delegados, agentes, peritos e papiloscopista no intuito de realizar as primeiras investigações, perícias e depoimentos das pessoas e vítimas da ação desta quadrilha. O Inquérito policial instaurado pela polícia civil será encaminhado para a Polícia Federal para prosseguimento e conclusão das investigações. Após terem sido levados para fazer exame de corpo de delito ambos foram recambiados para o Presídio Rorenildo da Rocha Leão em Palmares/PE onde ficarão à disposição da Justiça Federal.  Além do dinheiro e do veículo também foram apreendidos, 01 (um) revólver calibre 38 com 06 (seis) munições intactas, 03 (três) relógios e 02 (dois) aparelhos celulares, além de pequena porção de um pó branco.
Este é o 42º assalto ocorrido em agências dos correios somente este ano em Pernambuco. Com a prisão desta quadrilha de assaltantes já foram presos pela Polícia Federal juntamente com as polícia civil e militar 35 assaltantes dos correios, apreendidos 18 revólveres, 05 pistolas, 07 veículos, 04 motos, 24 aparelhos celulares, e conseguiu chegar a autoria de mais de 30 assaltos em agências dos correios em Pernambuco com a recuperação de mais de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil) reais levados das agências. Com informações Blog Agreste Violento.
Blog: O Povo com a Notícia