Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Paulo Câmara em busca de voto dos estudantes recebe apoio da UJS

paulocamara
O pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara, recebeu na manhã de ontem (18) o apoio da União da Juventude Socialista (UJS) de Pernambuco.
A formalização se deu em um ato no Centro de Tecnologia da UFPE, durante o 15° Congresso Estadual da entidade. O evento também marcou a primeira manifestação pública de engajamento oficial do PCdoB na campanha, com a presença dos comunistas Luciano Siqueira, vice-prefeito do Recife; Luciana Santos, deputada federal; e Marcelino Granja,  ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia .
Paulo Câmara aproveitou o espaço para convidar os membros da UJS-PE a participar da elaboração de seu Programa de Governo, que será apresentado no final de junho.  “O papel da entidade é fundamental, porque em breve serão vocês que conduzirão os destinos de Pernambuco. Portanto, vocês têm que opinar sobre o que querem para o futuro do Estado”, disse Câmara.

O pré-candidato defendeu o legado de Eduardo Campos e as ações tomadas pelo governo do Estado voltadas para a juventude nos últimos sete anos. A educação ganhou destaque, segundo Câmara, ganhou destaque.
Ele citou a gratuidade do ensino da Universidade de Pernambuco (UPE), a ampliação da rede de escolas de referência e de ensino integral e o Programa Universidade para Todos em Pernambuco.
“Fizemos muito. Mas é preciso avançar ainda mais. Vamos criar a Rede Integrada de Educação e Qualificação Profissional, interiorizando o conhecimento e formando, a partir de 2015, 50 mil jovens que terminarão a formação com a garantia de ingressar no mercado de trabalho. Também vamos atacar o problema da mobilidade. Por exemplo, implantaremos o bilhete e a tarifa únicos nos ônibus, propiciando um transporte público mais barato, rápido e eficiente”, pontuou o socialista.
Presidente estadual da UJS, Thiara Milhomem, lembrou que a entidade estudantil reúne 14 mil filiados em Pernambuco, distribuídos por 45 municípios de todas as regiões do Estado.
Luciano Siqueira ressaltou a semelhança entre o perfil de Câmara e dos estudantes presentes ao ato. “A escolha feita pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB) não foi à toa. Ela representa a confiança em um jovem que até pouco tempo estava na universidade como vocês. Ele alia essa juventude à experiência de quem conhece a máquina estadual e à competência de quem sabe por onde caminhar para manter as mudanças”, analisou o vice-prefeito comunista.
Blog: O Povo com a Notícia