Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 31 de maio de 2014

Lula lamenta rompimento com Eduardo e culpa o “destino”

Em entrevista de dez páginas concedida à revista Carta Capital, veiculada nesta sexta-feira (30), o ex-presidente Lula (PT) comparou os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). O petista lamentou o rompimento do PT com o PSB e creditou a saída de Eduardo Campos do campo governista ao “destino”.  Lula também disse que Aécio Neves era um pré-candidato mais afinado com a elite brasileira, o que não é visto como algo positivo pelo ex-presidente.
“Conheço o Aécio, ele não tem a mesma firmeza ideológica do Eduardo, tem outro compromisso, é um representante mais afinado com a elite. Mas a Dilma é a mais preparada. Fico triste que não conseguimos construir algo capaz de manter o Eduardo Campos com a gente. Mas era o destino”, declarou.
O petista também criticou a ex-ministra do Meio Ambiente de seu governo, Marina Silva (PSB), e disse não conseguir entender os motivos dela ter aceitado ocupar a vice em uma possível chapa encabeçada por Eduardo Campos.
“Tenho muito carinho por ela. De vez em quando, comete equívocos na análise política dela, meio messiânica. Imaginei-a candidata, e agora entra de vice. Não consigo entender a Marina”, afirmou.
O ex-presidente também deu uma resposta inusitada ao ser perguntado se era melhor a presidente Dilma Rousseff (PT) se reeleger no primeiro ou no segundo turno. Para Lula, o segundo turno permite ao partido fazer alianças mais amplas e conseguir uma vitória mais representativa.
“A ganhar no primeiro turno por 51% a 49% prefiro ganhar no segundo turno, com 65% a 35%. Reeleição é sempre difícil, mas no segundo turno você pode consolidar um processo de alianças com a coalizão e você é eleito com mais desenvoltura”, considerou. (Blog da Folha)
Blog: O Povo com a Notícia