Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 27 de maio de 2014

Paulo assume compromisso de construir 3 novos hospitais, 6 UPAS-E e ampliar qualidade do serviço

Foto Aluísio Moreira_5
Depois de visitar e ouvir demandas de mais de 80 municípios pernambucanos, até agora, e se reunir com entidades da classe médica e especialistas do setor, o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), apresentou nesta terça-feira (27) as diretrizes para a Saúde que vão nortear as propostas de seu Plano de Governo. As linhas de atuação objetivam reforçar a estrutura da rede estadual e aprimorar o atendimento à população, agilizando a consulta e o diagnóstico, trazendo mais conforto aos pacientes e integrando as informações do sistema.
O socialista ressaltou que o Governo Estadual já avançou muito na qualidade do atendimento de saúde oferecido à população, citando o aumento da cobertura de urgência e emergência, com a construção dos hospitais metropolitanos e do Mestre Vitalino, em Caruaru; do atendimento de média complexidade, através das UPAs 24h e Especialidades; e trabalhos de prevenção, como o programa Mãe Coruja, que ajudou a reduzir a mortalidade infantil no Estado em 47%.
“O investimento em Saúde tem sido permanente e bem acima do mínimo que a legislação ordena. Duplicamos a oferta de leitos por habitante, ficando dentro dos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS). Mas é preciso avançar mais, ampliar a cobertura, humanizar o atendimento, aprimorar a qualidade do serviço que chega ao pernambucano, integrar as diversas unidades. É isso que nós vamos fazer”, explicou o pré-candidato.
Blog: O Povo com a Notícia