Para evitar constrangimentos na visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Recife, a assessoria do Planalto optou por cancelar a viagem da petista a capital pernambucana e a cidade de Caruaru, no Agreste. Ela viria na próxima terça-feira (03) com o intuito de fazer uma vistoria técnica nas obras da pista oeste da Via Mangue e inaugurar o Hospital Regional Mestre Vitalino. No entanto, nesta quinta-feira (29), o secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, explicou que a obra será aberta ao público apenas no dia 8 de junho e afirmou que a União havia colocado somente 4,4% de recursos federais.
A presidente estadual do PT, Teresa Leitão, confirmou a informação e disse que recebeu no fim da noite desta quinta-feira (29) uma ligação da equipe de Brasília anunciando o cancelamento da viagem. Os detalhes, entretanto, não foram ditos. Questionada se o motivo seria a mudança na inauguração da Via Mangue sem a presença de Dilma, ela comentou que não tinha detalhes.
Extraoficialmente, a informação era que socialistas estavam organizando uma vaia para “recepcionar” a petista. Apesar do pedido da assessoria da presidência da República para inaugurar a Via Mangue no dia 3 de junho, com a presença da presidente, a solicitação não foi aceita. (N10)
Blog: O Povo com a Notícia