Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Milionário nos EUA dá dinheiro através de charadas no Twitter

Um homem que fez fortuna no setor imobiliário começou a esconder dinheiro em diferentes lugares de Los Angeles, nos Estados Unidos, com o objetivo de dividir parte de sua riqueza com quem for capaz de seguir as pistas deixadas em sua conta no Twitter - @hiddencash -, publicou o "Los Angeles Times" nesta quinta-feira (29).

Esta espécie de jogo de caça ao tesouro começou em San Francisco e desde quarta (28) foi para Los Angeles, onde vários moradores foram atrás do pote de dólares.

Os primeiros envelopes com dinheiro foram encontrados em uma fonte na área de Los Felices por dois moradores que embolsaram US$ 250 e US$ 100, segundo a "CBS", e decidiram compartilhar parte do prêmio com outras pessoas que participavam da busca.

O misterioso doador, que foi entrevistado pela TV sem revelar sua identidade, diz ter entre 35 e 45 anos, e contou ter tido a ideia depois de ter recebido bônus de seis dígitos após um acordo imobiliário.

@hiddencash (dinheiro escondido) apareceu no Twitter pela primeira vez em 23 de maio como "um experimento social anônimo para fazer o bem" e seu criador pede que quem encontrar o dinheiro tuíte a descoberta.

Seu perfil traz um e-mail que serve para que o misterioso benfeitor receba centenas de pedidos de ajuda financeira, que vão desde fundos para pagar uma hipoteca até para cirurgias e taxas de matrícula escolar.

"Não veja isto como um bilhete de loteria ou uma mão para solucionar teus problemas. Não vai mudar sua vida. Há muitas oportunidades para ganhar a vida", disse o homem, que revelou não entender por que não havia mais pessoas ricas que davam dinheiro aos outro. Hidden Cash continuará com as charadas em Los Angeles até domingo (1º). (G1, com agência EFE)

Blog: O Povo com a Notícia