Depois de varias vidas serem ceifadas na BR 316 no município de Belém do São Francicsco-PE na chamada “ponte da morte”, depois de algumas manifestações em prol da ampliação da ponte, depois de vários reclames de motoristas e comunidade, a sociedade organizada, cansada de esperar por soluções do poder publico e de nada ser resolvido e varias famílias perderem entes queridos, muitos já pensam em tomar as providencia com as próprias mãos!
Já se ouve da população a ação de “explodir” a ponte da morte na BR 316 nos próximos dias caso o governo não tome alguma providencia urgente.
Dias atras o vereador Vandinho Marcula (PTB), ao falar durante o programa ‘Espaço aberto’, na rádio Educadora-AM, de Belém do São Francisco, disse para o apresentador do programa – Gilmar Dantas – que, “o DNIT deverá através da construtora que ganhou a licitação para o alargamento das pontes estreitas, no trecho compreendido entre a cidade e o trevo do Ibó-PE, encostar as máquinas até a próxima sexta-feira 23, para o ínicio das obras”.
As pessoas indignadas reclamam, “por que quando é para construir e reformar estádios o dinheiro aparece rápido? Porque as verbas aparecem rápidas e sem burocracia para festas e eventos?” disseram alguns populares revoltados da região.
No entanto, o belemita Fabiano, que também participava do programa, respondeu que as pessoas estão se organizando para realizarem um protesto e aguardam como um pacto de crédito ao DNIT, “se na sexta-feira não forem as obras iniciadas, a rodovia será interditada e não se sabe as consequencias desse provável protesto”.
Na realidade o que se comenta é que a população poderá chegar ao extremo, ou seja, derrubar uma das pontes e esperar a reação do DNIT. (Izaurino Brasil do Jornal Gazzeta do Sertão)
Blog: O Povo com a Notícia